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The Brainstealer

O Brainstealer, um boss não tão popular, é o maior desafio que jogadores podem enfrentar na warzone 9. Esta postagem tem o objetivo de ajudar a esclarecer algumas características deste boss e facilitar com que mais times possam enfrentá-lo.


Quais loots interessantes este boss possui?

  • Todos os itens eldritch, incluindo-se as versões gilded eldritch (que em si só mudam a aparência já que possuem os mesmos stats das versões normais).

  • O boss também possui em seu drop o eldritch crystal, item utilizado para obtenção da montaria Shellodon.


O acesso é difícil?

  • Dependendo do level do time, sim. Recomenda-se níveis 400-500+, mas obviamente isto não é um fator impeditivo, personagens de níveis inferiores podem muito bem fazer toda a quest e derrotar o Brainstealer.

  • A quest de acesso está bem explicada em nosso parceiro, acesse: Too Hot to Handle Quest. Observe que existem 7 níveis de Crystal Shield, porém o nível 6+ é o exigido para possibilitar enfrentar o boss Brainstealer pela primeira vez.


Mecânica do Boss

  • Primeiro momento:

    • O Brainstealer nos primeiros momentos será bem semelhante a qualquer boss clássico, basta causar uma considerável quantidade de dano até que chegue a 50% de sua barra da vida.

    • Haverá 2 tipos de summons da sala (Não são do boss) ==> Brain Parasites: só atrapalham, causam um dano considerável e ainda não trocam de target, só um Exeta Res faz com que eles mudem de alvo. E os Fleeting Thought: São úteis, porém não neste momento, até que o boss complete 50% de vida o time pode matá-los.

    • Recomenda-se neste momento que o EK mantenha-se no centro da sala, assim os Brain Parasites irão focar primeiro nele.



Foto de exemplo para a mecânica (Segundo momento abaixo), tente deixar 1 ou 2 Fleeting Thoughts colados do Mental-Nexus, sem que você entre em contato com ela.


  • Segundo momento (Primeira Mecânica):

    • Quando o Brainstealer chegar em 50% de sua barra de vida aparecerão 2 "bolas de energia" chamas de Mental-Nexus no norte e sul da sala, neste momento o boss ainda recebe dano, porém não altera mais sua barra da vida (quase que imortal).

    • Os Brain Parasites (Larvas) seguirão atrapalhando, e os Fleeting Thoughts (Energy Elementals) serão importantes.

    • Você deverá manter esses Fleeting Thoughts encostados da Mental-Nexus (A bola de energia citada) e causar neles qualquer dano, um dano de 1 e de 1000 contam como iguais nessa mecânica, e cada vez a Mental-Nexus sofrerá danos (ainda que baixos), após derrotar uma das Nexus deve-se seguir para a outra. Nenhum jogador poderá tocar o Mental-Nexus (Bola de energia), senão ela poderá curar-se completamente.

    • Como é interessante manter os Fleeting Thoughts (Energy Elementals) vivos para que a mecânica não se interrompa, indicamos que sejam utilizadas armas ou runas muito fracas para causar a menor quantidade de dano possível como:

      • Wands e Rods do museu de Thais (Replicas), podem ser compradas da npc Cillia [aqui], apenas no domingo. Elas causam um dano de 3-10 e podem ser usadas por qualquer vocação.

      • Bombs, como poison, energy e fire. Recomenda-se para acelerar arremessar várias delas, especialmente a de poison.


  • Terceiro momento (idêntico ao Primeiro):

    • Quando a segunda Mental-Nexus (Bola de Energia) morrer, o boss mudará de imortal para mortal novamente (Você perderá o target, e ele poderá mudar de alvo para outro jogador, portanto cuidado). Neste momento basta causar ao Brainstealer uma considerável quantidade de dano até que sua barra de vida esteja próxima de 10-20% (vida vermelha), isso fará com que a segunda mecânica entre em ação.

    • Assim como no primeiro momento, recomenda-se ao EK ficar no centro da sala e que o time mate todos os Brain Parasites/Fleeting Thoughts.


  • Quarto momento (idêntico ao Segundo):

    • Observe novamente as indicações do segundo momento, repita novamente os processos e isso liberará o boss de sua forma imortal para a mortal.


  • Quinto momento (e último):

    • Basta causar dano ao Brainstealer até que ele morra.

    • Assim como o primeiro e terceiro momentos, recomenda-se ao EK permanecer no centro da sala para que todos os Summons da sala ataquem a ele primeiro.



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